flick-o-rama

O espaço que faltava na blogosfera portuguesa! Uma cambada de nerd-wanna-bes ávidos de cóltura cinematográfica a mostrarem que na realidade nao pescam mesmo nada disto...

19.6.04

The eternal sunshine of the spotless mind

Isto pode ser difícil de acreditar mas, sim, o Jim Carrey entra neste filme. (Aliás, isso só surpreende quem não viu o Truman Show ou o Man on the Moon). E o filme é bom, é incrivelmente bom.

Mais uma bizarria de Charlie Kaufman (o argumentista de Being John Malkovich e Adaptation), este filme passa-se maioritariamente na mente do personagem de Jim Carrey, Joel. Este contrata uma empresa (Lacuna) para lhe apagar a mente, depois de saber que a ex-namorada, Clementine (Kate Winslet) fez o mesmo. Bastante interessante no filme é o modo como as sub-plots (acercas dos amores e desamores dos empregados da Lacuna) acabam por se enredar na história principal, explicá-la e defini-la.

Em suma, um "boy meets girl" extremamente psicadélico, com um elenco de luxo (Kirsten Dunst e Elijah Wood também andam por lá) e com um Jim Carrey a mostrar que sabe representar. É o melhor filme para os pseudos que nós somos nestas férias de Verão.

2 Comments:

  • At 19 de junho de 2004 às 17:07, Blogger inês said…

    "Lacuna", bem apanhado. ;)

    ainda tenho de ver o filme.

     
  • At 21 de junho de 2004 às 18:23, Blogger coquet said…

    "É o melhor filme para os pseudos que nós somos nestas férias de Verão."
    Eu não o teria dito melhor!

    É deveras um filme MUITO bom. Não estava nada á espera de ser tão bom.
    Gostei particularmente dos dialogos dentro das memorias do rapaz, em que as outras pessoas tinham consciencia de que eram memorias. Era ele a interagir com a ideia que ele tinha da pessoa. Ai Tão Bom Tão Bom Tão Bom! Gostei deveras. 5 estrelas from my part.

     

Enviar um comentário

<< Home